quarta-feira, 19 de março de 2008

5 CARAS MUITO FODÕES


Bom, o thiago, do coisa ordinária, realmente foi uma das pessoas que me inspiraram para escrever este blog simpático aqui, e me passou essa meme, que não é nada mais que um post que bloggers compartilham entre si, com o mesmo título, no caso, 5 caras muito fodões que eu gostaria de ser.



Ele já robou uma idéia minha de colocar o robert plant, então temos que pensar em outros nomes, e Antes de aqui publicar a minha lista, gostaria de acrescentar, que eu sou mais eu, ainda mais nos ultimos meses, que comecei a me valorizar mais, então essas são só pessoas que eu acharia interessante de ser.





5-David coimbra

Além de escrever livros e textos ótimos, esse cara faz tudo isso com humor, entende de futebol, mulheres, e de tudo. com certeza eu gostaria de escrever textos com a naturalidade e entendimento que ele faz, e com uma malícia tão sutil quanto ele descreve as nossas mulheres.






4-Link


Sim, porque eu preferiria ser o link ao invés do todo poderoso mario? porque o Mario mata seus inimigos no soquinho, pulando em cima deles, já meu amigo link aqui tem espada, arco e flecha, bombas, bumerangue, e todo um arsenalzinho para derrotar seus inigos, SEM CONTAR QUE ELE VIRA LOBO, pelo menos em sua última aventura, e a ordem sabe que virar lobo tem todo um outro significado pra mim.

"Link, come to town, come to save the princess zelda"









3-Brad Pitt




Nenhum motivo especial, só algo como ter Jennifer Aniston como ex e Angelina Jolie como atual esposa, que deixa bem interessante a idéia de ser ele. xD









2-Ozzy Osbourne


É, eu quero ser o ozzy, porque o ozzy come morcego e é foda pra caralho, então fodam-se, led zeppelin é mais foda, mas o ozzy fez um reality show, o jimmy page fez um? acho q nao né?





1-Sigmund Freud


Porque quem vai ser ou é psicólogo um dia pensou em ser ele, sem mais comentários, dispensa apresentções, ele é o Freud, e ninguém nunca vai entender o ser humano como ele entendeu.









quarta-feira, 12 de março de 2008

Vida e Morte

Tá, digamos que a idéia de fazer um post interativo não tenha sido uma boa idéia, a julgar pela quantidade imensa de comentários(sarcasmo power la no topo), talvez eu não tenha feito a pergunta certa também, nao tenha sido formulada direito, portanto, fica pro arquivo e já eras, em todo caso, quem quiser responder a pergunta no pos anterior, que eu agradeceria, ele tá lá ainda, não vai fugir nem nada.

Bem, Fora tudo isso o assunto de hoje vai ficar meio vago, porque nao quero me aprofundar nisso agora, afinal: Quem consegue explicar a vida e a morte? Bem, cada um até explica do seu jeito, é capaz de desembocar uma conversa sobre a origem das coisas até. Mas eu só queria apontar uma coisa bem interessante que me ocorreu esses dias: Que vida e morte nao são opostos. Porque a morte nao é um fato isolado que acontece na vida da gente, enquanto nós vivemos nossa vida, estamos ao mesmo tempo morrendo, uma vez que cada ação que tomamos muda o nosso fim, a não ser que você acredite em destino, que não é meu caso.

Se pegarmos o verbo Morrer, inclusive, vemos que o morrer começa no nascer, nao? quando se nasce, começa a sua vida,(tirando aquele tempinho de preparação uterina básico, só pro kr te uma aula de natação pré mundo lá fora, a aula de natação mais longa da tua vida)e quando começa a vida, começa a morte, e quando termina a morte, termina a vida.

Então, no fim, vida e morte coexistem, elas não são uma coisa só, isso eu não acho que seja verdade, mas elas andam lado a lado, opostas no sentido, proporcionalmente inversas eu poderia dizer. Porque ao mesmo tempo que vivemos a nossa vida, chegamos cada vez mais perto do fim dela, nos aproximamos daquela "morte" que todos conhecemos, que é, de fato, o momento que deixamos este lugar chamado terra, para onde vamos? Esse é uma das mais difíceis perguntas a se fazer, pessoas discutem isso a séculos, e não sou eu que vou responder(rimei).

terça-feira, 11 de março de 2008

Post interativo, primeiro teste

Eu tenho uma pergunta que queria fazer a vocês, imagino que agora tenha mais pessoas visitando meu blog, eu já possa fazer isso.

É o seguinte, o que eu queria é fazer algo como uma pequena enquete, e comparar as respostas de vocês.

Quem leu o post sobre a origem do universo já conhece a pergunta, e para quem não leu, eu repito ela aqui, embora recomende que leia para responde-la com maior fundamento. Ou leia O mundo de sofia.

Mas basicamente a pergunta é: seja com Deus ou não, o universo surgiu de alguma forma, e de algum lugar. E eu não quero que vocês me respondam como ele surgiu, até porque ninguém sabe ao certo, e eu com certeza também não, eu quero que vocês me respondam: Será que algo sempre existiu? Ou será que a vida pode surgir do nada? E repetindo de novo, em qualquer uma das opções, o tempo já foi algo transponível. Afinal: O proprio tempo surgiu do nada, ou já que é infinito, ele sempre esteve aqui?

Eu nao quero parecer chato, nem repetitivo, mas é algo que eu queria fazer: ver para quem estou escrevendo. Conhecer um pouco mais sobre as pessoas que leêm meu humilde blog, justo, nao?

(e se alguém achar que existe uma terceira opção, fale por favor também, embora eu ache difícil que existe um meio termo entre infinito, e criação espontânea, mas é um mundo louco, então porque não?)

sábado, 8 de março de 2008

Música 2



"Enquanto a sua vida tiver música, sempre vai haver alegria, sempre vai haver humildade, sempre vai haver esperança.seja pagode, funk, rock ou country, se te faz sentir renovado, a música o impulsionará durante as décadas da vida.

Podemos inclusive indicar a vida de alguém pelas suas fases musicais:
Aos 12, The beatles
Aos 13, U2
Aos 14, iron maiden e led zeppelin
E se formos seguindo assim, a vida de alguém pode ser identificada por fases da vida, onde predominaram vários gostos musicais diferentes

Aliás, dependendo do humor da pessoa em um dia, podemos ver diferentes mudanças de humor pelas músicas ouvidas. Pensem nisso.

Porque a musica que ouvimos nao se limita a gostos apenas, ela representa quem nós somos em cada momento de nossas vidas

então nao seja um boçal, tenha uma vida musical!"





Essa mensagem foi tirada do perfil do orkut de Gabriel de oliveira levandowski, sabem?
grande cara, o gabriel, vou apresentar ele para vocês uma hora dessas.


E isso tudo foi escrito também ao som de stairway to heaven e over the hills and far away
led zeppelin, minha inspiração do dia.

O tempo 2



Gente! Hoje eu tive a maior prova que o tempo corre, e crianças sao as coisas mais impressionantes que existem.

Todo mundo que está lendo isto daqui deve saber que eu tenho irmãos gêmeos, de 5 anos, chamados Marcos e Pedro.

E a 2 dias atrás eles nem engatinhavam, e hoje já sabem dizer "oi" em inglês.

É tipo isso, todas as noites eles demoravam para se organizar para dormir, queriam ficar brincando mais e era uma confusão para eles entederam a "hora de dormir" e hoje eu vi eles juntando seus próprios brinquedos, irem para a cama sozinhos, acenderem a luz noturna, apagarem a lampada do quarto, e deitarem sozinhos em suas camas. Ainda discutiram entre si e combinaram que um iria jogar videogame mais um pouco, e iria dormir depois. E ele dormiu depois mesmo! sozinho!

alguém pare o tempo, porque no momento, meus olhos estão devagares demais, para acompanharem sua evolução

porque se não prestamos atenção a vida passa sim, diantes dos nossos olhos. E outra coisa, já imaginaram que coisa incrível que deve ser ter alguém igual a ti e ao mesmo tempo completamente diferente? Isso dá assunto a outro post, mas não hoje, 2 por dia ja está ótimo.

e eu agora vou escrever TODOS OS MEUS POTS AO SOM DE STAIRWAY TO HEAVEN

sexta-feira, 7 de março de 2008

Música

No momento, eu estou ouvindo beatles, e alguma coisa acontece quando eu ouço beatles, é tipo um nirvana momentâneo que muda de música para música: Quando ouço While my guitar gently weeps eu desejo saber tocar guitarra só para sentir ela tocando comigo; quando ouço Here comes the sun eu só penso em sentir que tudo vai ficar bem; quando ouço Blackbird, gostaria de cantar como esse tal pássaro negro que parece ter uma canção tão melancólica quanto a noite em si; e só gostaria de saber que droga que eles injetaram, cheiraram ou sei la o que, quando fizeram Because, para experimenta-la, porque nunca ouvi nada parecido com isso






Há umas horas atras, estava no mesmo lugar, ouvindo Iron maiden, led zeppelin, deep purple, e black sabbath, e eu experimentei uma sensação parecida com a que estou sentindo agora, eu não consigo definir qual das 2 eu prefiro, porque enquanto ouço The trooper, ou Paranoid, só consigo balaçar a minha cabeça para frente e para trás, num ritmo frenético e animal, e então prefiro o tão grandioso "metal". Já quando ouço Strawberry fields for ever, nao quero mais nada da vida.




Isso é o efeito que uma música boa deve provocar, se enquanto você ouve uma música, você está pensando em outra, ela nao é boa, mesmo se ela nao prende sua atenção, nao merece seu tempo quanto outras que você com certeza está perdendo




Agora, o incrível é que nenhuma música (boa) tem o mesmo efeito, e eu nao consigo descrever nenhuma música em palavras, por isso que concordo com o thiago que declara morte aos críticos de música, QUER SABER COMO É STAIRWAY TO HEAVEN? PERCA 10 MINUTOS DA SUA VIDA OUVINDO A DROGA DA MÚSICA, AO INVÉS DE LER UMA CRÍTICA SOBRE ELA. (a não ser que você seja surdo, e não possa ouvir nada, mas daí você ja esta fudido, sua vida ja é uma merda mesmo,)




E filosofando um pouco mais, como os 5 sentidos são algo misteriosos, porque se pode ouvir, sentir o gosto, a textura, o cheiro, e ver as coisas. Fazer tudo ao mesmo tempo é ótimo, mas nao existe montanha mais linda do que aquela mais silenciosa de todas, onde a visão e o olfato sejam a unica coisa presentes. Ou torta mais saborosa do que aquela apreciada em silêncio, e de olhos fechados. Nenhuma música mais emocionante, do que aquela escutada com atenção, e cantada junto, de olhos fechados e etc... a nao ser que você esteja no show do iron maiden, aí voce nao tem que fechar os olhos, e sim abri-los e se mexer o máximo possivel, mas daí ja estamos falando de adrenalina. Ainda mais, o tato, a textura melhor aproveitada é com a ajuda de visão? Ou será que usar a imaginação junto com somente o tato funciona também? isso cabe a cada pessoa ver, mas é incrível como as diferentes ajudam ou atrapalham uma experiência com os sentidos.






Eu fugi um pouco do assunto, e nao culpo vocês de talvez terem pulado esse parágrafo, mas foi uma tentativa meio desesperada de botar em palavras algo que só se sabe experimentando. Aliás, eu tentei explicar a música em palavras, e fiz voces lerem tudo isso, ao invés de ouvirem alguma música, (mas música decente, não os lixos de hoje em dia, que é o meu próximo assunto, a falta de criatividade no mundo atual) então eu decretei morte a mim mesmo!!!




bom, se me dão licença, adeus pra vocês, eu decretei morte aos críticos de música, e como eu sou um eu meio que tenho que... né... seguir meus princípios...

Hypnotized

Gente, essa é a minha primeira, e única completa música, que eu modifico a cada 5 minutos, mas essa é uma versão que eu dificilmente vou mudar, então espero que vocês gostem



Hypnotized



"This is the world that we’re all living in
Are you aware of it?
‘cause people come and go on this life without even realizing
that the sun comes out to shine, just to vanish in the middle of the night
the skies of blue and clouds of White, will only be there if you open your eyes

_______________________________

so maybe
you have a common and limited vision of life

maybe
you really need to open your eyes

maybe
your life will go away without you even se her pass by

baby
i think you are in fact, hypnotized

__________________________

this is the world that we all are stuck into
so why make our journey here,
Meaningful?
_________________________

Listen to me
Stop everything your doing at this moment

Just brake free
From the chains that make your life, pitiful

All you need
Is too look at the world with you're own eyes

And stop being so fucking hypnotized
____________________

And you see
That i’m not asking to you
Anything that you can’t do
I’m just begging on my knees

find out what is life for you please
_____________________

Maybe
If you don’t give a break sometimes you’re gonna get crazy

Maybe
The answer to my questions are only inside of you

So baby
Please make your own way back to me

Baby
Don’t be hypnotized, come back to reality"

caso vocês nao tenham se dado conta, "skies of blue and clouds of white" é uma citação da música what a wonderful world, que todos conhecem, e eu botei de modo a mostrar que o mundo só é bonito assim como a musica do louis armstrong se a pessoa que o vê, tem a mente aberta para a vida


quinta-feira, 6 de março de 2008

Adolescencia

"a adolescencia deveria ser feita de música, experiencias"

Eu estou começando a ficar cansado da minha rotina de dormir tarde e entao dormir na aula, e esperar a quinta chegar pela educação física e lembrar que eu sou péssimo no futebol!

Eu nao ando tendo experiências que duraram muito com namoradas ultimamente , e quando eu digo ultimamente, eu digo nunca tive experiências duradouras, então eu acho que está na hora de pensar melhor antes de tentar algo de novo, ou partir para a quantidade e tentar acertar, afinal, a adolescencia nao deveria ser feita de experiências? Porque eu nao aceito o meu próprio conselho?

"A adolescencia deveria ser feita de mudanças, experiencias".

bem, mas probleminhas à parte, o interessante na adolescencia é como a mudança é extremamente visível em alguns, ja vi metaleiros virarem pagodeiros em um piscar de olhos, ja vi meninas recatadas se transformarem em verdadeiros corrimões, e tudo porque é o melhor momento para experimentar, e definir quem somos na verdade, porque quando saímos desse mundo chamado adolescencia, e isso pode acontecer aos 18, 20 ou 25 anos,


"A adolescencia deveria ser feita de amores passageiros, experiências"

Graças a Deus ou ao big bang, ou ao acaso ou a sei la quem, eu tenho amigos, tenho um grupo de uns 12 amigos no colégio, e mais uns 2 ou 3 amigos fora, o que é bom, e eu nao quero menosprezar nenhum deles, mas ninguém, ninguém, me entende como a minha melhor amiga, a julia.
Eu conheço varios tipos de pessoas, pessoas mais inteligentes que eu, pessoas menos inteligentes que eu, conheço pessoas justas; metaleiras; pagodeiras; fúteis; complexas até demais; tenho ex namoradas, e elas que para minha infelicidade nao ficaram mais feias, porque é isso que se quer de uma ex não? que ela fique bem feia para a gente ficar feliz consigo mesmo, pois é, todas as gurias que eu namorei continuam tao bonitas quanto antes... o que é uma tremenda injustiça comigo (egoísmo master implícito aqui). Mas em todo caso ninguém me surpreendeu tanto quanto ela, e ela é só a minha amiga

"A adolescencia deveria ser feita de dores, aprendizados"

Eu prometi que ia fazer um texto em homenagem à ela, e é isso q eu vou fazer, porque eu amo ela e tal, ela é a minha best, e mesmo que eu nao goste de usar esse termo, porque desvaloriza o q nós temos, ela é a minha best. Bem, a gente se conheceu por causa da minha prima, bianca, que à alguns anos era muito amiga dela, e ano passado eu comecei conversar mais com ela, a gente ficou amigo mesmo conversando sobre guriase sobre a vida, mesmo que ela nao se lembre, no dia 30 de agosto, no colégio de tarde, nós viramos amigos.

"A adolescencia deveria ser feita de erros, de experiências"

"A adolescencia deveria ser feita de sinceridade, experiências"

Mas o ponto que eu queria chegar, é que ninguém até agora me impressionou tanto quanto a julia, ela que é a pessoa mais forte que conheço, passou por dificuldades que poucas pessoas tiveram que passar, e além de isso ter fortalecido ela, (porque a dor fortalece, mesmo que de um jeito doloroso) são os olhos dela que em um olhar transmitem a maior quantidade de amor, fé nas pessoas, inocência, e alegria de viver que eu ja vi, isso num olhar, imaginem em dois, ou três! ela me faz acreditar que há alguma esperança nesse mundo.

"A adolescencia deveria ser feita de filosofia, de experiências"

Espero que eu nao tenha feito papel de ridículo aqui, e para nao deixar impressões erradas, eu estou muito bem na minha vida, tenho pouco a reclamar, com meus amigos, família e algumas aulas ocasionalmente divertidas eu sou feliz, até alguns dizem que sou feliz demais, mas eu aqui botei a maioria dos meus defeitos que ficam me atormentando aos poucos, no fundo, e eu tenho uma vontade tremenda de ser perfeito da noite para o dia, porque eu me conheço bem demais, e eu sei porque eu faço tudo isso, eu sei porque eu insisto em me prejudicar, mas isso eu nao conto pra ninguém.

eu nao sei, julia, se isso é o bastante, mas eu pensei que ao invés de eu escrever um texto longo sobre ti, eu resolvi escrever mais publicamente, como uma declaração de amizade ou sei la o que, e tudo que escrevi foi sincero. Esse post foi em homenagem a ti entao, nao só a parte de elogios e tal, mas todo o texto sobre adolescencia, vai pra ti, porque tu mudou tambem de um ano para cá, e para ser alguem ainda mais incrivel, eu vou estar aqui sempre quando voce precisar, e espero que tu esteja aqui para mim também.

(e eu sou só amigo da julia mesmo, e isso já é o bastante para nós)

"A adolescencia deveria ser feita de revoluções, experiências"

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Orgulho e Humildade, Egoísmo e Altruísmo

Opostos, contrários. Bem e mau, claro e escuro, direita e esquerda.




Quando tratamos com opostos, o importante é o equilibrio, nao se vive só no claro, nem só no escuro, todos temos que ter bem e mau dentro de nós, mas claro que o importante é agir pelo lado do bem. E estes dois opostos que estou comentando hoje têm muito a ver com a auto-estima da pessoa em questão




Orgulho: O orgulho é muito bom para a auto-estima para a pessoa pois é um ato de justiça com você mesmo, ou com os outros, ter orgulho de seus atos e tal, aliás, a pessoa precisa se orgulhar de quem é, então é realmente importante. Mas tem seu lado negativo, pois o orgulho em excesso vira um sentimento que se assemelha ao egoísmo, pode ser definido até como medo, MEDO DE SE SENTIR VULNERÁVEL. Quem é muito orgulhoso, se prende à ele e dá muita importância as suas próprias opiniões, se fecha no seu mundo e nunca dá o braço a torcer, porque? Porque isso significaria a possibilidade de se expor, de estar errado, de não ser superior. Para uma pessoa orgulhosa, é exatamente isso que muito difícil


Humildade: eu poderia ser pessimista e dizer que todos os humildes tem baixa auto-estima, nao se valorizam e por isso que são como são, HUMILDADE É UM SINAL DE FRAQUEZA. Por um lado faz sentido, um cara que nunca ganhou amor, nenhuma guria olhou para ele, é claro que ele vai ser humilde diante de uma guria que de uma hora para a outra resolveu que vai dar bola pra ele, porque ele nao se valoriza, se sente obrigado a ser gentil, e tratar bem o próximo, porque na verdade, se acha inferior, nao se acha merecedor de atenção, de amor, esse é o lado negativo da humildade. O lado bom é o óbvio, que todos conhecemos, por se tratar de uma emoção que no dia-a-dia é simplismente tratada como boa. É uma pessoa que respeita a opinião do próximo, se coloca no lugar do outro, esse sentimento se assemelha muito com o altruísmo.


E o egoísmo e altruísmo, para colocar de uma forma curta, são muito semelhantes aos dois acima, não?


Um egoísta é quase um egocentrista, um orgulhoso. Se algo nao é importante para ele, ou nao vai trazer benefícios, nao interessa. O altruísta é o contrário, ele coloca a felicidade dos outros em primeiro plano e nao se importa se trará algum benefício para ele ou nao. Eu diria que o egoísmo teria um lado bom, mas só porque altruísmo em excesso nao é o ideal, temos que pensar em nós mesmo as vezes.


Papai Noel é altruísta...
um velho escroto de barba, e não existe,
mas é altruísta.
Resumindo: nada em excesso é bom, e com equilibrio o mundo seria bem melhor.

e outra coisa que me fascina, é incrível como tudo se liga, se a gente para para pensar, esse post tá ligado com o último, nao é? Um orgulhoso, um egoísta, é extremamente ignorante, pois IGNORA sua consciência, para preservar a imagem do seu eu perfeito. Um humilde, um altruísta, (no sentido bom das palavras, ou seja, alguém que é humilde porque é uma pessoa boa, nao porque nao se valoriza o bastante) esse se beneficia do auto-conhecimento e com sorte, tem ORGULHO de sua consciência limpa.


Agora eu dei um nó em todo mundo, mas era só para mostrar como tudo tem seu lado ruim, e é tudo realmente muito confuso, eu fiz mais longo do que queria, e nao queria usar uma linguagem tão... formal, mas eu acabo realmente escrevendo asim, porque nesses assuntos... complexos eu nao consigo botar de outro jeito, mas quem tá lendo essa... sabe quem eu sou então eu nao tenho tantos problemas de como escrevo.




lembrei agora, o egoísmo também entra no assunto avareza, porque quem se bota em primeiro lugar, tem dificuldade de dar esmola para um mendigo por exemplo. Ele nao veste as:

SANDALIAS DA HUMILDADE!

XD

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Consciência e o Auto Conhecimento: inimigos ou aliados?

problemas para escrever esse post, porque é um assunto muito complexo e incerto, muito difícil de resumir eescrever coisas realmente interessantes, mas vamos tentar


Bem, o lado bom da consciência e do Auto conhecimento é que nao tem nada melhor do que saber quem você é: quando se errar, ter a noção do erro, e trabalhando com honestidade consigo mesmo mesmo, resolver problemas. Ou simplismente a sensação de ser um livro aberto, nao para os outros, mas para você mesmo. Eu sei que eu enrolei muito, mas é necessario alguns comentários nao tao revelantes para ajudar a expressar a minha idéia, que é, NAO HÁ NADA MELHOR DO QUE ESTAR EM SINTONIA CONSIGO MESMO, E NUNCA PRECISAR MENTIR PARA SUA CONSCIÊNCIA, NUNCA FUGIR DELA, NUNCA TEME-LA

Isso é o mundo perfeito não? imagina se fosse fácil...

Pois é aí que entra o lado ruim e perigoso do auto conhecimento, que é quando se conhece tão bem, que deseja nao saber que o que você está fazendo no momento é errado, quando você deseja poder ignorar seus atos e querer nao saber tanto, nao saber o que é pecado, porque nem sempre é fácil se livrar de maus habitos.

Então, a consciência nesses casos pode ser bem perigosa, pois ou se decide ignora-la, por medo, ou se distorce a consciência, mente para sí mesmo, também por medo e fraqueza, as vezes até involuntariamente

exemplo sem noção: o kr ta no chao, sangrando, e tu parado do lado dele, dizendo, "nao foi culpa minha, eu só queria te dar um susto, e tu se mexeu..."

exemplo mais real (de ignorancia): "eu nao tô viciado, eu paro a hora que eu quiser!"

exemplo de distorção de consciência: "foram as drogas, só podem ter sido elas, eu nunca faria uma coisa dessas."

A pior mentira é quando alguém mente para sí mesmo, é isso que eu quero deixar claro, é essa a minha opinião mais forte nesse post, nada te afeta mais do que tu mesmo, do que tu acha de ti. Pois tu te conhece como ninguém, sabe as consequencias merecidas para seus atos, e ignorar isso é um ato muito degradante para quem? adivinhem, nós mesmos. Porque a ignorância é sim um pecado, mas um pecado muito fácil de se cometer. Porque acredito que no fundo, todos que nao nos conhecemos por inteiro, temos um pouco de ignorância, um pouco de medo do que a nossa consciência vai, um dia, vai revelar.

Desculpem se o texto está um pouco enrolado demais, mas se lerem tudo com atenção, acho que as idéias principais ficaram mais ou menos claras

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Tempo







hahaha... eu quero escrever coisas mais pessoais no blog, mas a minha vida pessoal no momento está vazia e superficial, exceto pela minha mente. Ela nao anda descansando, e seja com a minha tia budista, com meu amigos e amigas, eu to sempre filosofando, fazendo piadas sem a menor graça, e filosofando de novo sobre nós, o ser humano, e as coisas que giram em torno dele, o nosso mundo, a origem dele, o que o define, o que o rege, o que o impulsiona, e bla bla bla...

P.S(se eu tivesse uma vida mais ativa talvez nao estivesse filosofando tanto, ou tentando)

Mas, e então, eu botei um tópico escrito "o tempo", como desculpa para falar sobre varias coisas...

Ok, vamos lá, O Tempo: Todos dizemos que estamos atrasados, faltam tantos minutos para isso para aquilo, horas para tal coisa, dias para outra, alguns meses e até anos de espera para outras, anos, meses, tudo são coisas que nao temos nem um pingo de chance de controlar, mas mesmo asism o ser humano ainda faz questão de economizar tempo, poupa-lo. Como se poupa tempo, ele vai acabar indo em outra ocasião, nao se pode controla-lo, 5 SEGUNDOS OU MINUTOS NAO FAZEM DIFERENÇA NA VIDA DE NINGUÉM.

Reformulando, fazem: no leito de morte de alguém 5 minutos fazem toda a diferença, ou talvez voce tenha se atrasado 5 segundos e o amor da sua vida tenha acabado de pegar o taxi para fugir do país...



Mas você pode também sair mais cedo de casa, digamos... 2 segundos, e dar de cara num caminhão ao atravessar a rua, então, será que esse tempo, que você correu tanto para economizar, não vai te trair depois? Como confiar que tempo ganho vai ser convertido em tempo bem gasto, e não em mais economia? se passarmos a vida economizando tempo, onde ele vai depois de morrermos?

E de novo eu deixei varias perguntas em aberto, o legal é a galera, (como se tivesse uma galera lendo isso daqui) responder as perguntas para si mesmo, como um ato de reflexão e tal, quem sabe? algum dia eu posso afetar o jeito que alguem pensa.




bem, nesse vasto mundo de perguntas sem boas respostas, eu me despeço.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Posers

Esses dias estava eu indo jogar futebol no pátio e vesti uma camisa do iron maiden, que ganhei de aniversário à alguns anos, já está meio pequena, mas eu gosto dela, então la eu fui, revistei no meu armário vesti ela, e meu amigo que estava comigo no momento, logo gritou: AH Q POSER!!
Ele até falou brincando, mas depois eu fiquei filosofando sobre os significados por trás desse termo, "poser" significaria alguém que sai usando camisa de bandas ou que se diz fã de uma banda só para aparecer, fingir que é roqueiro. Ta, eu não sou metaleiro de coração, mas adoro led zeppelin, o meu pai é guitarrista numa banda de metal(o que eu adoro), e eu curto sim algumas músicas do iron maiden e outras bandas que eu não vou citar porque é muita informação inútil e encheção de linguiça, e sem trema.
Eu entendo a raiva dos metaleiros quando vêem algum mongolão que de uma hora pra outra, resolveu botar uma camisa do megadeth, e sai pela rua se achando o metaleiro, mas às vezes penso qu uma pessoa nao precisa ser a maior fã da banda em questão, para querer homenagea-la, acho que no meu caso, eu tenho todo o direito de usar uma camiseta do iron maiden, desde que eu ouça iron maiden com uma certa freqüência, e conheça pelo menos uma meia duzia de musicas.

Então cada caso é um caso, e é realmente irritante ouvir alguém te chamar de poser, até porque, só porque alguem ame uma banda qualquer, nao é superior ao outro a ponto de julga-la com tanta autoriedade

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A Origem do Universo



Eu to de saída, indo pra Bento Gonçalves por uns dias. Mas eu queria mostrar dar algumas idéias sobre o surgimento de tudo, seja qual o ponto de vista da pessoa, mas nao contar toda a história do big bang, ou do jeito que Deus simplismente disse: "ta, agora eu to entediado, vo cria um monte de planeta..."
É que essa é uma dúvida mais importante, ou melhor, equivalente a historinha do ovo ou da galinha, qual veio antes, ela se aplica tanto à teoria científica quanto a cristã. Vamos começar com o big bang.
O big bang pelo que me lembro começou com uma partícula do tamanho de uma cabeça de alfinete, entao, explodiu e criou tudo q a gente conhece (ta, eu sei q processos de formação de planetas levaram bilhões de anos, mas nao vem ao caso) a questão é, de onde surgiu essa cabeça de alfinete, ela simplismente surgiu do nada? ou ela sempre esteve lá?
Deus, ele se criou e depois criou o universo, então Deus sempre existiu, ou ele surgiu do nada. Mesmo que Deus tenha criado ele mesmo, quem criou o Criador que criou o primeiro Deus e... bem, voces entenderam. O fato é que ou as pessoas nao pensam muito nisso, pois acham perda de tempo se preocupar com a origem de tudo, ou se não, um dia a humanidade vai ter que se conformar que o tempo é algo transponível, que espaço e tempo ja tiveram outro segnificado algum dia, que o próprio tempo um dia foi criado ou sempre existiu.
Então, façam sua escolha: o que é mais absurdo?
Algo sempre ter existido, como se nao tivesse fim nem começo?
Ou alguma coisa simplismente do nada, se criar?

O Famoso Ano Novo



É meio tarde para um post q ainda trata de 2007, mas queria compartilhar essa mensagem para um 2008 de mais paz, alegrias, essas bobagens todas

O princípio é esse, todos falam de ano novo, virada do ano, fogos de artifício, mas nem todos vêem o ano novo no seu principal objetivo, evoluir. Eu acredito,(e como esse é meu blog, a minha opinião é que conta, HAHAHA) que muitos dos erros que cometemos em 2007, (porque todos erramos, disso eu sei) podem ser evitados de acontecerem nofuturo, se todos pelo menos dessemos uma "revisada" em 2007, e víssemos o que poderíamos ter feito de diferente, em que ocasiões deveríamos ter "amado mais e trabalhado menos", como diria a música. Eu pelo menos fiz isso, e tentei prometer a mim mesmo que nao ia fazer as mesmas idiotices do ano passado, agora vamos ver se consigo.
E outra coisa que queria apontar: alguns podem pensar que nao adianta nada voltar atras no tempo e reviver situações que marcaram negativamente esse ano. Mas eu discordo, até porque querendo ou nao, essas lembranças estao conosco o tempo todo, elas definem quem somos, a nosa personalidade é baseada nas experiencias que tivemos ao longo dos anos. Então nao custa nada usa-las para sermos seres mais... decentes.

Só nao se esqueça de que os bons momentos também podem ser usados no futuro, no "quem queremos ser", nao custa nada lembrar o que acertamos também ao longo do ano, a vida nao é feita só de erros, o que fizemos certo também deve se preservado. Aliás, o ano novo é bom também para ver que amizades voce deve manter, e que outras é melhor deixar para trás.

My first Post


Então tá, o feijão que vos fala, que pode ser conhecido por gabriel mesmo, ou lupin dependendo da pessoa, vai trazer suas opiniões para o mundo. Esse é o meu primeiro post, e meus primeiros parágrafos como blogger. Isso se eu já posso me considerar um blogger.


Nesse meu blog quem ler vai terá minha visão e teorias sobre o mundo em que vivemos, desde coisas triviais como música, cinema, e livros até teorias esquisitas mas no mínimo curiosas sobre o ser humano


Espero ter idéias e opiniões suficientes para manter esse blog atualizado, e com qualidade de preferência também.