segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A Origem do Universo



Eu to de saída, indo pra Bento Gonçalves por uns dias. Mas eu queria mostrar dar algumas idéias sobre o surgimento de tudo, seja qual o ponto de vista da pessoa, mas nao contar toda a história do big bang, ou do jeito que Deus simplismente disse: "ta, agora eu to entediado, vo cria um monte de planeta..."
É que essa é uma dúvida mais importante, ou melhor, equivalente a historinha do ovo ou da galinha, qual veio antes, ela se aplica tanto à teoria científica quanto a cristã. Vamos começar com o big bang.
O big bang pelo que me lembro começou com uma partícula do tamanho de uma cabeça de alfinete, entao, explodiu e criou tudo q a gente conhece (ta, eu sei q processos de formação de planetas levaram bilhões de anos, mas nao vem ao caso) a questão é, de onde surgiu essa cabeça de alfinete, ela simplismente surgiu do nada? ou ela sempre esteve lá?
Deus, ele se criou e depois criou o universo, então Deus sempre existiu, ou ele surgiu do nada. Mesmo que Deus tenha criado ele mesmo, quem criou o Criador que criou o primeiro Deus e... bem, voces entenderam. O fato é que ou as pessoas nao pensam muito nisso, pois acham perda de tempo se preocupar com a origem de tudo, ou se não, um dia a humanidade vai ter que se conformar que o tempo é algo transponível, que espaço e tempo ja tiveram outro segnificado algum dia, que o próprio tempo um dia foi criado ou sempre existiu.
Então, façam sua escolha: o que é mais absurdo?
Algo sempre ter existido, como se nao tivesse fim nem começo?
Ou alguma coisa simplismente do nada, se criar?

1 comentários:

casowski disse...

Oi garoto!
estou pasma com a coincidência...aquela última frase que tu largou...estava lendo sobre isto mesmo nos últimos dias!
Muito bacana.